Estilo de Vida Vegan

A palavra "vegan" vem originalmente da palavra "vegetarian" ou "vegetariano" em 1944, quando Elsie Shrigley e Donald Watson fundaram a UK Vegan Society por estarem frustrados pelo fato do vegetarianismo ter incluído na dieta laticínios.

O veganismo é uma filosofia ou um estilo de vida que visa excluir toda forma de exploração e crueldade com animais. Existem alguns motivos para a escolha deste estilo de vida, seja por compaixão pelos animais, preocupação com o meio-ambiente ou para levar uma vida mais saudável. Dessa forma, os vegans, além de não ingerir nenhum produto de origem animal, como carnes, ovos, leite e seus derivados, também optam por não consumir outros produtos como couro, lã, peles animais, marfim e produtos e cosméticos testados em animais.

Apesar da crença de que o consumo de laticínios e ovos não mata os animais, vacas e galinhas que são criadas para a produção de leite e ovos são abatidas quando não estão mais "produzindo" bem. Além disso, estes animais vivem em condições precárias e cruéis.

Em breve, incluiremos aqui mais informações úteis. Aguarde!